Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora



Quinta-feira, 14.09.17

A educação do Povo

Apresentadora.jpg

“Fonte oficial do executivo” disse ao Diário de Notícias que o “Governo vai fazer aprovar uma lei que proíbe jogos e espectáculos desportivos em dias de eleições”, uma solução à boa maneira de Kim Jong-un para educar o Povo. Agora a culpa da abstenção é do futebol? Então o Povo depois de um dia obrigatório de reflexão, não tem tempo para votar por causa de duas horas de bola? Ou o problema é das redacções dos jornais que ficam sobrecarregadas e os painéis de comentadores da TV confusos e dispersos com tanto acontecimento em simultâneo?

Não é fazendo das eleições um acto religioso que o regime se faz levar a sério e seduz a comunidade para o voto, a receita é outra, mais trabalhosa e de resultados mais lentos: fazer as pessoas sentirem-se verdadeiramente representadas pelos órgãos de soberania. E já agora, diz quem sabe que uma boa limpeza aos cadernos eleitorais também daria bons resultados na redução da abstenção.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por João Távora às 10:39



4 comentários

De Marta Elle a 14.09.2017 às 18:09

É mais uma ideia parva do Governo porque as pessoas não vão ao futebol mas vão à praia, ou ao cinema ou à taberna...

De Paulo a 14.09.2017 às 19:34

Já mencionei este comentário em outro blog.
Estou a ponderar em denunciar à CNE que na minha paróquia vão iniciar o ano catequetico no dia das eleições. Como é que os catequistas, jovens e pais vão ter tempo de participar no ato eleitoral? A abstenção na freguesia vai ser significativa. A CNE têm que se pronunciar acerca deste caso e enviar para o Secretariado da Catequese.
Sobre o projeto de lei que o governo pretende apresentar para não serem realizados jogos desportivos em dia de eleições, vou sugerir que estudem a possibilidade de fazer o mesmo em relação ao tempo. Para que não chova de forma alguma. Mas estou em crer que tal projeto não vai ser aprovado, pois que desculpa é que os partidos dariam em noite de eleições para justificar a abstenção elevada, quando coincidente com dia de eleições de mau tempo?
Vou continuar a aguardar desenvolvimentos sobre este tema tão importante para os milhares de desempregados...

De Manuel Mendonça a 15.09.2017 às 10:24


Nem mais João, tudo no alvo!

Já agora perdoe a quem não compartilha o entusiasmo pela bola redonda a correr nas quatro linhas,mas conheço bastante gente que não vê, nem ouve noticiários portugueses pelo espaço absolutamente desmsurado que dedicam ao futebol, coisa que se verifica em escala mais equilibrada e distribuída por várias modalidades na maioria das estações estrangeiras.

Cordialmente

Manuel

De João Távora a 15.09.2017 às 14:48

A justa medida, Manuel, a justa medida. A falta que que faz o bom senso.
Abraço!

Comentar post




Sobre o autor

João Lancastre e Távora nasceu em Lisboa, que adora. Exilado no Estoril, alienado com política e com os media, é sportinguista de sofrer, monárquico, católico e conservador. No resto é um vencedor: casado, pai de filhos e enteados, é empresário na área da Comunicação e do Marketing. Participando em diversos projectos de intervenção cívica, é dirigente associativo e colabora em vários blogues e projectos comunicação política e cultural.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Instagram

Instagram

calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930