Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora

A verdadeira face do Dalai Lima

Faltava-me este acto de justiça: divulgar a verdadeira "face por detrás da face" do Dalai Lima, cujos pensamentos humorísticos tenho publicado pontualmente aqui no Corta Fitas.
O Dalai é o alter ego de Jorge Lima, 45 anos, natural de Coimbra. Este rapaz da "minha criação", é engenheiro químico não praticante, publicitário renegado, tradutor@home, católico convicto, conservador, e cada vez mais céptico relativamente aos netos dos egrégios avós lusitanos. Tendo publicado algumas BDs nas faculdades, afirma ter ganho o gosto ao trocadilho nas lides de copywriter de publicidade.
Considera-se marxista – especialmente quando estou groucho – e é fã doentio dos Monty Python, Rowan Atkinson e Woody Allen.
As máximas do Dalai (que envia duas por dia, via e-mail, para uma lista de privilegiados subscritores) são, segundo o próprio, a sua forma de exorcizar este país que nunca teve muita graça, e no qual as melhores piadas são normalmente as das corujas.
Jorge Lima estabeleceu como auge da carreira mandar um Pensamento que titile de tal modo na sua mailing list, que leve os subscritores a pedir compulsivamente, e em simultâneo, um “Por favor retire-me da lista”.
Como há dois meses referi aqui num "post", Jorge Lima publicou a sua primeira compilação de Pensamentos do Dalai Lima sob a chancela da editora Bizâncio.
Que continuem pontuais, acesos e atrevidos os "pensamentos" do Jorge Lama, - perdão! -Dalai Lima para todas as manhãs alegrarem o meu inbox!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.