Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora

Valeu a pena

Hoje ao contrário de muitos, estou de mal com o meu país. Ainda tive a veleidade de acreditar que Portugal era diferente, mais humanista, capaz de se distinguir do bárbaro pragmatismo anglo-saxónico dominante. Mas esta tristeza é apenas um estado d’alma passageiro, já que não consigo deixar de amar profundamente esta espelunca.
Mas agora, o assunto é outro: antes de fechar o tema do aborto, e continuar nas causas da vida, quero deixar aqui um elogio público ao Rui Castro, o incontinente das boas causas, o verdadeiro culpado do Blogue do Não que hoje fecha as suas portas. Este projecto, que alcançou imprevisível notoriedade, foi para mim uma experiência inesquecível. À parte os inevitáveis excessos retóricos, fruto do calor da batalha verbal, estou certo que o Blogue do Não muito contribuiu para um construtivo debate, e foi eficiente na campanha do NÃO. Foram mais de quatro meses, mais de mil posts, vários debates, 80.000 visitas e um livro editado. Foi obra. Para mim, valeram bem a pena as energias dispendidas, as grandes emoções e esses tempos de esperança. Mas principalmente ficou o privilégio de reencontrar, conhecer ou simplesmente ombrear com gente de alma GRANDE. E, como disse o Jorge Lima: Até amanhã camaradas:
André Azevedo Alves; Assunção Cristas; Claudio Tellez; Diogo Almeida, Eduardo Nogueira Pinto, Francisco Mendes da Silva; Helena Ayala Botto; Jacinto Moniz Bettencourt; Joana Lopes Moreira; João Gonçalves; João Noronha; João Vacas; Jorge Ferreira; Jorge Lima; Luís Aguiar Santos; Mafalda Miranda Barbosa; Manuel Arriaga e Cunha; Maria Figueiredo Almeida; Marta Rebelo; Miguel Castelo Branco; Miguel Pimentel; Nuno Pombo; Paulo Marcelo; Pedro Geada; Pedro Picoito; Sara Castro; Tiago Cavaco; Vasco Lobo Xavier - A luta continua!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.