Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora



Quinta-feira, 21.09.06

O meu compromisso, a minha receita

A solução não será nunca ortopédica, terá que ser sempre orgânica. Portugal encontrará a sua saída da mediocridade, um rumo para o progresso, quando os portugueses deixarem de responsabilizar o destino e os mais variados sujeitos indeterminados pela sua triste sina.
O primeiro passo será, por certo, endireitarmos as costas, e em casa, com convicção, educarmos os nossos filhos para serem os melhores – sem complexos.
Servidos com afecto e muita relação, é urgente ensiná-los primeiro a serem pessoas boas, completas. Uma carga de trabalhos: Ensinar-lhes a quererem sempre dar o seu melhor. A serem responsáveis. Com os olhos sempre no cimo da montanha, com realismo e vontade. E com o sucesso dos outros tomado como exemplo vivo. E reprimir sempre a vil e sombria inveja, que impele à pequenez. Que continua a prevalecer.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por João Távora às 16:51



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Sobre o autor

João Lancastre e Távora nasceu em Lisboa, que adora. Exilado no Estoril, alienado com política e com os media, é sportinguista de sofrer, monárquico, católico e conservador. No resto é um vencedor: casado, pai de filhos e enteados, é empresário na área da Comunicação e do Marketing. Participando em diversos projectos de intervenção cívica, é dirigente associativo e colabora em vários blogues e projectos comunicação política e cultural.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Instagram

Instagram

calendário

Setembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930