Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora

Bonecada divertida para todos


Decorreu ontem no Palácio das Galveias o lançamento de “ZU - Grande Jogo!”, mais uma aventura do gato Zu da autoria do José Abrantes agora publicado pela editora Boa Imagem. Pena minha, não encontrei lá o João Villalobos, talvez porque não havia croquetes. Mas ele que saiba que foi servido um agradável buffet que incluía sushis, queijos variados e outras iguarias fantásticas.


Quase sempre ofuscada pela Banda Desenhada industrial de importação, "pronta a publicar" por meia dúzia de cêntimos pelas grandes editoras, nem sempre é fácil encontrar a produção nacional nos escaparates das livrarias. O facto é que poucos conhecem este simpático personagem infantil, um gatinho azul, que na companhia dos seus amiguinhos e de um fascinante lápis mágico transporta-nos para um mundo divertido e fantástico de que todos somos fãs lá em casa. O gato Zu, a namorada Milai, o preguiçoso Tobias e os pilantras  Murcão e Rosnão, são há muito cúmplices companheiros de infância dos nossos miúdos.


Durante anos pressionei o José Abrantes (que é meu irmão) para que não desistisse desta série divertida à qual os miúdos aderem entusiasticamente. Ontem foi a confirmação da boa noticia: uma nova série do gato Zu está no prelo da Boa Imagem, de modo que os miúdos e graúdos poderão continuar a seguir divertidos as peripécias destes simpáticos personagens. Espero que com o necessário reconhecimento e sucesso comercial.


 


Informação complementar: o supracitado livro, assim como reedição do 1º volume da colecção, estará disponível na Feira do Livro, na banca EDIÇÃO DE AUTORES instalada na tenda PEQUENOS EDITORES.

 

4 comentários

Comentar post