Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

João Távora

The Roches

Nas minhas incursões na arqueologia da gravação sonora ao descobrir isto, lembrei-me disto: The Roches, é uma banda de três irmãs com origem irlandesa, de New Jersey, Maggie, Terre e Suzzy Roche. Com um invulgar talento vocal e harmónico, estas três rebrilhantes meteoros despontaram em Nova Iorque em 1979 com um fabuloso álbum produzido com o génio de Robert Fripp - donde se destaca este tema que exibe dois inconfundíveis solos de guitarra do consagrado músico britânico. Pouco conhecidas na Europa, estas três adoráveis criaturas passaram bem longe das play lists nacionais. Desconfio até que para além do Chico que nos revelou o achado trazido dos EUA, do Vasco (lembras-te, pá?), do meu irmão e de mim próprio, poucas mais pessoas conhecem por cá este tesouro. Um dos discos da minha vida, sem dúvida.