Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora

11 de Setembro - A História não acabou!

As democracias ocidentais, herdeiras da cultura cristã, dos sagrados princípios do livre arbítrio e do respeito do homem pelo homem, sofreram há cinco anos um soberbo e hediondo ataque terrorista, perpetrado em território norte-americano, nada menos nada mais que a maior democracia do mundo. Como consequência, perto de 4.000 inocentes cidadãos perderam a vida, e o mundo nunca mais foi o mesmo.
A luta contra o terrorismo tem gerado por parte de estados ameaçados algumas políticas e actos menos ortodoxos e por ventura criticáveis. São consequências inevitáveis de qualquer luta, às quais ninguém de boa fé deverá assobiar para o lado como se nada fosse.
O que me revolta neste dia de luto, são as forças do costume, mortais parasitas assimilados pelo sistema, que descentram despudoradamente o foco da crítica e indignação, num subtil branqueamento e tolerante aceitação das causas e métodos terroristas - desde que estes sirvam e ajam em prol da destruição do modelo democrático ocidental, chamado capitalista.
Temo, pelo andar das “conversas”, que ainda vou assistir a governos eleitos a negociar com terroristas ou seus representantes…
A História não acabou, a luta continua, por mais que queiramos enterrar a cabeça na areia.

6 comentários

Comentar post