Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora



Domingo, 13.08.17

A onda terrorista

Patricia Gaspar.jpg

Com meio país em chamas descontroladas não é com espanto que vejo na televisão Patrícia Gaspar a porta-voz da desgraça oficial que nos coube em fado, no velho choradinho da culpa dos pirómanos. Afinal a culpa é dos pirómanos responsáveis pela ignição de 90% dos incêndios, não é do clima, do ordenamento da floresta ou das políticas de prevenção. Trata-se de uma onda terrorista, segundo Marta Soares. Um discurso irracional que convida o pessoal escolher a sua teoria da conspiração e montar umas milícias populares, contra os empresários da madeira queimada ou do aluguer dos helicópteros que pagam os incendiários, contratados a troco de um maço de tabaco e uma garrafa de vinho num recanto da tasca da aldeia. É a fuga para a frente do poder impotente confrontado com a sua proverbial incompetência. Já todos sabíamos que a culpa do nosso triste destino sempre foi dos privados, das bruxas e dos maluquinhos. Contra esta insanidade não há nada a fazer, o que é muito conveniente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por João Távora às 16:39



2 comentários

De João Marchante a 14.08.2017 às 00:59

Na 'mouche', caro João.

De manuel Mendonça a 14.08.2017 às 11:44


Ah, mas parece-me denotar uma omissão grave na vossa ajustadissima análise
E atão o aquecimento global antrpogénico?
Segundo as verificações do mais rigorosamente científico e politicamente isento que nos distribuem, mais coisa menos coisa de glaciares derretidos e alterações das correntes salinas profundas, e a curva do stick de hóquei aponta inabalavelmente para a desertificação
da península IBÉRICA .
e aí os nossos netos, que não tenham emigrado para a Letónia. já não vão ter estas angustias ardentes.
É rir companheiros, que koisa querem que se faça na Disneylandia Global?
Bafodeonça

Comentar post




Sobre o autor

João Lancastre e Távora nasceu em Lisboa, que adora. Exilado no Estoril, alienado com política e com os media, é sportinguista de sofrer, monárquico, católico e conservador. No resto é um vencedor: casado, pai de filhos e enteados, é empresário na área da Comunicação e do Marketing. Participando em diversos projectos de intervenção cívica, é dirigente associativo e colabora em vários blogues e projectos comunicação política e cultural.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Instagram

Instagram

calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031