Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

João Távora

Estado de sítio (7)

mascaras.jpg

Coronavírus hoje em Portugal – 785 casos, 6 vítimas mortais

"Senhor, como é bom estarmos aqui!"
Mateus 17:4

Na tabacaria aqui da praceta puseram o balcão à porta e ficou a modos que um quiosque como exige o governo, há sempre maneira de se dar a volta às coisas. Constatei-o pela fresca esta manhã quando fui fazer uma corrida pelas ruas interiores e desertas entre S. Pedro e São João do Estoril. Percorridos cerca de quatro quilómetros, as poucas pessoas com quem me cruzei, levavam cães a passear ou eram todas de idade avançada. A solidão mata tanto ou mais que qualquer epidemia e eu desconfio que tudo irá ser igual em todo o lado. A diferença estará na densidade populacional e nas condições do serviço de saúde de cada país. Podem ficar sossegados, o que não tem resolução, resolvido está.
Os miúdos estão com espírito, a mais velha fez uma sessão de Tai Chi na sala, e os outros mantém a ligação às escolas. Se fazemos almoço à mesa, com todos os Fs e Rs (todos têm de estar vestidos e aprumados), o jantar é informal, só com sopa e sanduiches – amanhã é dia de voltar ao supermercado. Ao fim da tarde reunimo-nos todos para rezar o terço a Nossa Senhora.
Em termos de trabalho é visível a redução de pedidos de orçamento, mas hoje recebemos dois pedidos de traduções de… empresa farmacêuticas. Por uma vez na vida os Távora não podem dizer mal da sorte. Graças a Deus.