Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora



Quarta-feira, 04.04.18

Ide roubar p'rá estrada

peregrinacao.jpg

Aqui há uns anos valentes um fulano chamado Manuel de Sousa copiou quase integralmente um livro do meu pai, o “Dicionário das Famílias Portuguesas", que com um nome sugestivo fez publicar aos milhares numa "elegante" edição cartonada para ser vendido com o Correio da Manhã. Por isso foi posteriormente condenado à revelia em tribunal, fruto de um processo que lhe foi imposto pela minha família. O biltre, que provavelmente fez outras intrujices, permanece até hoje a monte, incontactável, fui informado há dias oficialmente. Talvez seja o mínimo dos castigos que o malandro se veja impedido de andar às claras e de cabeça erguida na sua própria terra. Tudo isto só para dizer que considero o plágio, tirar proveito abusivo do labor alheio, um dos mais velhacos crimes que conheço, e que o realizador João Botelho deve muito mais que um pedido de desculpas a Deana Barroqueiro, autora plagiada pelo realizador no filme Peregrinação. E já agora, perceber a posição que assumem as entidades publicas ou privadas que subsidiaram esta indignidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por João Távora às 16:18



1 comentário

De Anónimo a 05.04.2018 às 09:29

Meu Caro João
Todos os anos releio Fernão Mendes Pinto, com devoção e emoção.
Todas as semanas ouço o Auto da Pimenta do Rui Veloso e o Por Este Rio Acima, do Fausto Bordalo. Lavam-me a alma de ser humanamente um Português Oliveira da Figueira.
Assisti a numerosos plágios e falsificações , idênticas àquela de que o Senhor seu Pai foi vítima, mereceram aplauso e louvaminhas de uma carneirada ignara,. quando não cúmplice.
Sempre achei que a Peregrinação podia servir para roteiro do guião de um filme Maior e desmitificador.
Aqui tem Você o meu abraço de concordância cordeal e solidária
Manuel Mendonça

Comentar post




Sobre o autor

João Lancastre e Távora nasceu em Lisboa, que adora. Exilado no Estoril, alienado com política e com os media, é sportinguista de sofrer, monárquico, católico e conservador. No resto é um vencedor: casado, pai de filhos e enteados, é empresário na área da Comunicação e do Marketing. Participando em diversos projectos de intervenção cívica, é dirigente associativo e colabora em vários blogues e projectos comunicação política e cultural.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Instagram

Instagram

calendário

Abril 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930