Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

João Távora



Quarta-feira, 08.08.18

Luta de classes

Há uns anos luta de classes ficou seriamente comprometida quando o meu pai comprou um Volkswagen. Agora a empregada lá de casa é freguesa do cabeleireiro da minha mulher, os jogadores de futebol chamam-se Simão, Diogo ou Gonçalo e depois até há uma Cátia na TV que se apresenta como "Tia". Já perceberam a utilidade política dos migrantes?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por João Távora às 14:43



2 comentários

De Anónimo a 09.08.2018 às 11:20

Bons dias Caro João

Desta feita, e muito afretado pelo silêncio estrondoso de que envolve como uma campânula o povo (a que pertenço) que arde no rio, receio não o ter entendido.cabalmente
Nem tão pouco a oportunidade desta temática.neste preciso momento
Há muitos anos escrevi, e publiquei, que uma das coisas que me tinha aberto os olhos sobre o regime da brigada do reumático, tinha sido o não encontrar praticamente nenhum filho da nomenclatura nos cus de Judas onde se combatia.
Hoje não reconheço nas televisões um único Martim, Salvador, ou Bernardo Maria de balde ou mangueira na mão....
O João, que vem de gente que teve a coragem de permanecer no lugar certo no momento errado, entende porque conjunto de razões aquele deslumbrante tecto de companhia das Índias já não cobre a cabeça dos netos do Príncipe Perfeito?
Platão entendia que os privilégios dos aristoi deveriam ser tendencialmente morais enquanto os deveres uma uma espécie de RDM espartano.
Acredite por vezes sinto-me um idiota deslocado!
Um abraço do seu
Manuel

De João Távora a 10.08.2018 às 11:30

Foi uma tentativa (falhada) de fazer ironia, Manuel. O remate tem que ver com o facto dos parridos da esquerda necessitarem de vitimas e descamisados. Os migrantes podem cumprir esse papel, à falta do operariado.
Abraço!

Comentar post




Sobre o autor

João Lancastre e Távora nasceu em Lisboa, que adora. Exilado no Estoril, alienado com política e com os media, é sportinguista de sofrer, monárquico, católico e conservador. No resto é um vencedor: casado, pai de filhos e enteados, é empresário na área da Comunicação e do Marketing. Participando em diversos projectos de intervenção cívica, é dirigente associativo e colabora em vários blogues e projectos comunicação política e cultural.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Instagram

Instagram

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031